Você percebeu como os rostos dos famosos estão muito mais bonitos? A maioria das celebridades já são bonitas, porém nos últimos anos essa beleza está ainda mais acentuada. A resposta para isso é que a grande maioria aderiu a Harmonização Facial, mas o que é?

Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.


Como funciona? 

O primeiro passo dado para realizar uma Harmonização Facial é analisar o formato do rosto de uma pessoa, que é particular de cada um. Para a realização dos procedimentos são combinadas diferentes técnicas, de acordo com o objetivo de cada paciente e a área que será tratada. Por isso, é importante contar com um atendimento multidisciplinar e com bons profissionais para um resultado satisfatório!


Na primeira consulta com o profissional responsável pelo procedimento, é feita toda uma análise do rosto do paciente para entender quais substâncias serão utilizadas e em quais locais do rosto.  Em geral, as substâncias mais utilizadas na harmonização facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica (conhecida pelo nome de uma marca, Botox) e o colágeno. Assim que os pontos de inserção são definidos, o profissional aplica as substâncias na quantidade ideal para um bom resultado.


A harmonização facial é muito procurada por quem deseja melhorar o aspecto da pele depois de problemas com acne, marcas de expressão ou apenas melhorar a simetria do rosto.  A etapa da avaliação médica é fundamental para entender se o paciente tem algum problema dermatológico que possa interferir no sucesso do procedimento. Além disso, é preciso entender como a harmonização facial vai valorizar as características daquele rosto com naturalidade, respeitando a individualidade de cada rosto.


O procedimento é doloroso? 

É possível realizar a harmonização facial com o uso de anestesia local, em alguns casos. Por ser um procedimento pouco invasivo e pela agulha de ponta bem fina utilizada, geralmente o paciente não sente dores durante a aplicação.


Como é a recuperação da harmonização facial? 

É possível voltar à rotina no mesmo dia em que o procedimento é realizado no consultório médico.