O ultrassom micro e macrofocado são excelentes alternativas. O ultraformer produz pontos de coagulação na pele, atingindo até mesmo suas camadas mais profundas. Assim, estimula a produção de colágeno, que dá mais firmeza a pele e trata linhas de expressão.

O principal diferencial do ultrassom microfocado é sua capacidade de alcance, pois é a única tecnologia não invasiva capaz de alcançar até 13mm na derme – atuando diretamente no SMAS (Sistema Aponeurótico Muscular Superficial ). Quando se trata de rejuvenescimento, essa é uma característica imprescindível!


Todas as estruturas que fazem parte do arcabouço, como tecido gorduroso, muscular e ósseo, sofrem com os efeitos do envelhecimento. Por esse motivo, quando se trata de rejuvenescimento, é essencial conseguir atingir camadas mais profundas da derme. E o ultrassom microfocado consegue atingir esse objetivo com sucesso de forma não invasiva.




Como funciona o ultrassom microfocado? 

O equipamento de ultrassom microfocado funciona liberando ondas ultrassônicas de alta intensidade capazes de atuar diretamente no SMAS, camada predominantemente de colágeno localizada em diferentes profundidades sob a pele. Dessa forma, o tratamento consegue estimular o processo de regeneração aumentando a produção de colágeno na área foco.  


As ondas do ultrassom microfocado induzem vibrações moleculares que geram pequenas lesões micrométricas nos pontos focais, sem atingir áreas adjacentes. Assim inicia-se uma cascata inflamatória como forma de reparo e, por consequência, são formadas novas fibras de colágeno na área tratada. O aumento do colágeno resulta em uma pele mais firme e com menos rugas, assim como ocorre no lifting facial cirúrgico.


Para que serve o ultrassom microfocado? 

O ultrassom microfocado também se destaca pela gama de possibilidades oferecidas ao profissional de estética. Ao contrário de tratamentos a laser ou de radiofrequência, ele pode ser utilizado em diferentes áreas da face e do corpo, sobretudo ao ser combinado a tecnologia de ponta do HIPRO.  Por atingir as camadas subcutâneas e os tecidos até o nível do SMAS, indica-se a tecnologia do HIFU  para o tratamento de diferentes condições relacionadas ao envelhecimento, por exemplo:


  • Flacidez corporal e facial;
  • Rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos;
  • Rejuvenescimento da região do pescoço;
  • Perda da definição do contorno do rosto e corpo;
  • Adiposidade localizada na papada, braços, abdômen e em outros pontos.

Tudo isso por trabalhar em profundidades distintas conforme os objetivos do tratamento, por exemplo de 1,5mm a 4,5mm nos tratamentos faciais e de 6mm a 13mm nos corporais.